O heptacampeão mundial Lewis Hamilton teve um desempenho frustrante na classificação da corrida sprint do GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira (7), em Interlagos. O piloto da Ferrari não conseguiu avançar ao SQ3 e vai largar apenas na 11ª colocação neste sábado (8), às 11h (de Brasília).
Após a sessão, Hamilton falou no paddock e demonstrou insatisfação com o resultado e com o ritmo apresentado pela equipe italiana.
— Não foi por falta de tentativa. Parece que nós, como equipe, achávamos que estávamos bem mais rápidos do que realmente estávamos. Dei tudo de mim, e pra mim isso é o que mais importa. Simplesmente não fomos rápidos o bastante — afirmou o britânico.

Em sua primeira temporada pela Ferrari, Hamilton vive altos e baixos. Apesar de ter vencido a corrida sprint na China, ele ainda não subiu ao pódio nas 20 provas disputadas até agora e ocupa a sexta posição no campeonato. Seu melhor resultado em 2025 foi o quarto lugar, obtido em quatro ocasiões, incluindo o GP de Austin, há três semanas.
— É difícil dizer isso quando você fica fora no Q2, mas sinto que estamos trabalhando duro. Não há muito mais que eu possa fazer. É o que é — declarou o piloto de 40 anos, resignado com o desempenho da equipe.
Hamilton vai largar na sexta fila do grid na sprint em Interlagos, e, sem grandes expectativas, afirmou que pretende apenas aproveitar a corrida.
— Estou em 11º, então só tenho que me divertir a partir daí. Acho que, neste ponto, é literalmente isso: só me divertir. As coisas não estão indo bem do meu lado neste ano, então tenho que aproveitar, onde quer que esteja — completou o heptacampeão.












