
Na noite desta quarta-feira (3), o Santos venceu o Juventude por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi e escapou momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi Neymar, que marcou os três gols do confronto mesmo atuando no sacrifício, enquanto se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Com a vitória, o Peixe ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento e vai para a reta final da competição em situação mais confortável.
Com a vitória, o Santos chegou aos 44 pontos e assumiu a 14ª posição na tabela, abrindo dois de vantagem sobre o Vitória, equipe que inaugura a zona de rebaixamento. A combinação de resultados também ajudou o Alvinegro, já que o Vitória foi derrotado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino, enquanto o Internacional perdeu por 3 a 0 para o São Paulo na rodada.
Como foi o Jogo:
O primeiro tempo teve poucas chances. O Santos foi mais perigoso, com finalizações de Guilherme, Neymar e Souza, todas defendidas por Jandrei. O Juventude chegou a marcar com Taliari, mas o gol foi anulado por impedimento.
Logo no início, Neymar desperdiçou boa chance ao finalizar por cima após cruzamento de Souza. O Juventude respondeu com Jadson em chute de fora. Na sequência, o Santos abriu o placar com Neymar, que aproveitou jogada trabalhada e acertou o ângulo. Dez minutos depois, o camisa 10 marcou novamente em contra-ataque, tocando por baixo na saída de Jandrei. O terceiro veio em cobrança de pênalti, após falta em Lautaro Díaz, com Neymar convertendo e completando o hat-trick.
Ficha Técnica:
JUVENTUDE 0 x 3 SANTOS – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira (3), às 19h30 (de Brasília)
Local: Caxias do Sul (Rio Grande do Sul)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Sam (Juventude); Souza e Zé Rafael (Santos)
Gols: Neymar, aos 10’, 19’ e 27’ do 2º tempo
Escalações:
JUVENTUDE –
Jandrei; Luan Freitas (Giovanny), Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Igor Formiga; Jadson, Daniel Peixoto, Mandaca, Marcelo Hermes, Nenê (Rafael Bilu) e Gabriel Taliari.
Técnico: Thiago Carpini
SANTOS –
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar (Thaciano); Barreal (Rollheiser), Lautaro Díaz (Zé Rafael) e Guilherme.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Próximo jogo do Santos
- Santos x Cruzeiro (38ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 07/12 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)











