Hugo Souza treina com o elenco e pode retornar ao gol do Corinthians contra o Grêmio

-

O goleiro Hugo Souza voltou a participar normalmente dos treinamentos do Corinthians nesta sexta-feira (31), no CT Joaquim Grava, e se aproximou do retorno aos gramados. Em recuperação de uma luxação no ombro esquerdo, o camisa 1 realizou todas as atividades com os demais companheiros, utilizando uma proteção na região lesionada.

Durante o período em que a imprensa pôde acompanhar o treino, Hugo participou dos exercícios específicos de goleiros, mostrando boa mobilidade e sem demonstrar limitações. O jogador havia se machucado no fim da partida contra o Atlético-MG, no dia 18 de outubro, e desde então vinha em processo de recuperação. No último jogo, contra o Vitória, quem ocupou a meta corintiana foi Felipe Longo.

Foto: Gabriel Oliveira

O treino desta sexta contou com um momento de descontração: as jogadoras do time feminino do Corinthians, que treinavam em outro campo do CT, se juntaram aos atletas do elenco masculino para uma foto coletiva, em clima de integração entre as equipes.

Após o aquecimento, os jornalistas deixaram o local, e o técnico António Oliveira comandou um trabalho tático coletivo de dez contra dez, seguido de atividades de bola parada ofensiva e defensiva. O treinador deve definir a escalação final neste sábado, véspera do duelo diante do Grêmio.

O confronto está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Hugo seja relacionado e possa retornar ao time titular.

Para o jogo, o Corinthians terá desfalques importantes: os volantes Raniele, José Martínez e Breno Bidon estão suspensos, enquanto Vitinho e André seguem no departamento médico. Em contrapartida, o técnico contará com os retornos de Matheuzinho e Maycon, que cumpriram suspensão na rodada anterior.

Um provável Corinthians para enfrentar o Grêmio tem:
Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, André Carrillo, Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile