terça-feira, 29 de abril De 2025

Huracán surpreende e quebra invencibilidade do Corinthians na Neo Química Arena

-

O Huracán surpreendeu o Corinthians na noite desta quarta-feira ao vencer por 2 a 1 na primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sequeira marcou os dois gols da equipe argentina, enquanto Raniele descontou para o Timão. De quebra, o Alvinegro viu sua invencibilidade de 23 jogos e sete meses na Neo Química Arena chegar ao fim.

A última derrota do Corinthians em casa havia sido há 225 dias, em 20 de agosto do ano passado, quando o Red Bull Bragantino venceu por 2 a 1, também pela Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o Alvinegro avançou de fase ao triunfar nos pênaltis. Desde então, a equipe comandada por Ramón Díaz acumulou 19 vitórias, quatro empates e conquistou o título paulista.

No duelo contra o Huracán, os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos, em jogada de escanteio. Gil desviou na primeira trave, a defesa corintiana não conseguiu afastar e Sequeira, livre, cabeceou para o fundo da rede. O empate veio pouco depois, quando Raniele aproveitou passe preciso de Carrillo para marcar. No entanto, o Timão voltou a vacilar na bola aérea e viu Gustavo Henrique falhar, permitindo que Sequeira, mais uma vez, recolocasse os argentinos em vantagem. Yuri Alberto teve duas boas chances para empatar, mas desperdiçou ambas.

Foto: Divulgação/Conmebol)

Na etapa final, Ramón Díaz promoveu as entradas de Giovane e Talles Magno, mas a equipe pouco criou. O Huracán recuou suas linhas, apostando nos contra-ataques, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol defendido por Matheus Donelli. Nos minutos finais, Igor Coronado e Breno Bidon entraram em campo, mas o Corinthians seguiu encontrando dificuldades para furar o bloqueio argentino.

Com a vitória, o Huracán assumiu a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana, somando três pontos. O Corinthians segue zerado e aguarda o confronto entre Racing (URU) e América de Cali (COL) para definir sua posição na tabela. O próximo compromisso do Timão na competição será na próxima terça-feira (8), contra o América de Cali, na Colômbia.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...