Ídolos do Corinthians se aposentam e marcam história no futebol brasileiro

-

Na quarta-feira, 17 de setembro de 2025, o futebol brasileiro se despediu de dois ídolos que marcaram época no Corinthians. Renato Augusto e Gil anunciaram oficialmente a aposentadoria dos gramados, encerrando carreiras vitoriosas e com grande identificação junto à torcida alvinegra.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

A trajetória de Gil, zagueiro que se destacou pela liderança e regularidade, começou no Rio Branco e passou por Americano, Jaguaré (empréstimo), Atlético-GO, Cruzeiro e Valenciennes, da França. No Corinthians, viveu o auge, conquistando títulos e reconhecimento internacional. O defensor ainda atuou no Shandong Taishan, da China, no Santos e vestiu a camisa da seleção brasileira em 11 partidas.

 

Reprodução: Rodrigo Coca/Corinthians

Já Renato Augusto, carinhosamente apelidado de “REInato” pela Fiel, iniciou no Fluminense, ainda nas categorias de base, antes de se profissionalizar pelo Flamengo. Sua carreira teve passagens pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pelo Beijing Guoan, da China, até chegar ao Corinthians, onde construiu uma das histórias mais marcantes de sua vida profissional. Pelo clube, conquistou a Recopa Sul-Americana (2013), o Paulistão (2013) e o Campeonato Brasileiro (2015). O meia encerrou a carreira no Fluminense, clube onde começou.

Reprodução: Jr Daniel Augusto

E, ai vão sentir saudades do Maestro Renato e do zagueiro Gil?

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile