O Olympique de Marselha conquistou a primeira vitória na Champions League 2025/26 ao golear o Ajax por 4 a 0, nesta terça-feira (30), no Vélodrome, pela segunda rodada da fase de liga. Igor Paixão foi o grande destaque da partida, marcando os dois primeiros gols do jogo e balançando as redes pela primeira vez com a camisa do clube francês. Greenwood e Aubameyang completaram o placar.

O brasileiro abriu o marcador logo aos 5 minutos. Após lançamento de Medina, Nadir fez o pivô e deixou Igor em velocidade. O atacante avançou até a área e bateu na saída do goleiro. Pouco depois, aos 11, aproveitou erro da defesa adversária, cortou para o meio e finalizou com força no canto para ampliar.
A pressão seguiu, e aos 25 minutos Greenwood fez o terceiro. Aubameyang recuperou a bola na entrada da área e deixou o camisa 10 em boas condições para chutar cruzado e marcar. No segundo tempo, o próprio Aubameyang completou a goleada, após contra-ataque puxado por Vermeeren e assistência de Igor Paixão.
Contratado em agosto por cerca de R$ 227 milhões junto ao Feyenoord, Igor Paixão precisou de apenas 11 minutos para justificar o investimento. Revelado pelo Coritiba, o atacante soma cinco jogos na temporada 2025/26 e já havia sido pré-convocado por Dorival Júnior e Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, embora ainda não tenha figurado em uma lista final.
Com o resultado, o Olympique de Marselha chegou aos três pontos e ocupa a sexta posição da tabela. Já o Ajax segue sem pontuar, na penúltima colocação. Na próxima rodada, o time francês enfrenta o Sporting, em Lisboa, no dia 22 de outubro, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Ajax encara o Chelsea, em Stamford Bridge.