Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves se enfrentaram na madrugada desta quinta-feira (30), no Target Center, em Minneapolis, Minnesota.
Austin Reaves acertou um arremesso no estouro do cronômetro para garantir a vitória por 116 x 115 fora de casa.
O Lakers não contou com a presença de quatro jogadores: LeBron James, Luka, Gabe Vincent e Marcus Smart. Do lado dos Timberwolves, Anthony Edwards não jogou e acompanhou da beira da quadra a derrota de Minnesota.
Os donos da casa começaram melhor a partida. Randle, Conley e DiVincenzo puniram os Lakers com arremessos de longa distância. Os Lakers correram atrás do resultado com Austin Reaves e Dalton Knecht, mas os Timberwolves mantiveram a liderança.
No segundo período, a situação da partida mudou. Los Angeles foi mais agressivo em direção à cesta, principalmente com Austin Reaves.
Na volta do vestiário, o Lakers calibraram a mão, fazendo 17 pontos do perímetro com Jake LaRavia, e a diferença chegou a 20 pontos. Perto do fim do terceiro quarto, o Timberwolves conseguiu uma boa sequência e diminuiu a distância para 11 pontos.
No último período, Minnesota pressionou bastante o Lakers. Nos dois minutos da finais, a diferença era de 6 pontos para Los Angeles, mas em dois contra-ataques consecutivos e uma bandeja de Randle, o Timberwolves virou a partida, deixando 10 segundos no relógio. Mas a última bola do jogo caiu nas mãos de Austin Reaves, que acertou um fadeaway da meia distância e garantiu a vitória por 116 x 115 para o Los Angeles Lakers.
Os Lakers voltam à quadra na sexta-feira (31), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Memphis Grizzlies. Já os Timberwolves jogam no sábado (1), às 19h00 (horário de Brasília), contra o Charlotte Hornets.









