O Internacional está muito próximo de confirmar a contratação de Luis Zubeldía como novo treinador. O argentino de 44 anos foi o escolhido para substituir Roger Machado, demitido no último domingo, e já negocia os ajustes finais do contrato. A expectativa da diretoria é oficializar o anúncio ainda nesta terça-feira.
As conversas entre clube e treinador se intensificaram desde segunda-feira, um dia após a saída de Roger. Nesta terça, ambas as partes têm nova reunião para selar o acordo, que deve ser firmado até dezembro de 2026.

A ideia do Inter é ter Zubeldía à beira do campo já no próximo sábado, no confronto diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o elenco colorado se reapresentou pela manhã no CT Parque Gigante, sob comando do auxiliar permanente Pablo Fernandez.
Livre no mercado desde junho, quando deixou o São Paulo, Zubeldía chega credenciado pelos números recentes. No clube paulista, comandou a equipe em 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Antes, em 2023, conquistou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano dirigindo a LDU de Quito.
A contratação do argentino será o oitavo treinador da gestão do presidente Alessandro Barcellos, cujo mandato vai até dezembro de 2026. Por isso, o vínculo com Zubeldía deve ter duração até o fim da atual administração.












