quarta-feira, 30 de abril De 2025

Inter busca empate contra o Nacional após primeiro tempo desastroso

-

O Internacional protagonizou uma noite de emoções fortes no empate em 3 a 3 com o Nacional, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo F da Libertadores. Depois de um primeiro tempo desastroso, em que sofreu três gols, o Colorado mostrou poder de reação, buscou o empate e manteve a liderança da chave. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Alan Patrick, Bernabei e Fernando, enquanto Millán, Boggio e Coates balançaram as redes para os uruguaios.

O jogo começou em ritmo frenético para o Nacional. Em apenas 10 minutos, o time uruguaio já vencia por 2 a 0. Aos cinco, Nico López cobrou escanteio, a bola foi desviada para o meio da área e sobrou limpa para Millán, que abriu o placar. Pouco depois, Villalba puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Boggio ampliar. O Inter tentou reagir, mas esbarrou em dois lances anulados por impedimento, ambos com revisões demoradas do VAR. Aos 42 minutos, mais um golpe: em novo escanteio cobrado por Nico, Anthoni falhou na saída e Coates aproveitou para marcar o terceiro. Quando o cenário parecia irreversível, Wesley sofreu pênalti no minuto seguinte e Alan Patrick converteu, diminuindo o prejuízo antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, o técnico Eduardo Coudet colocou Borré no lugar de Gabriel Carvalho e tentou reorganizar o time. A torcida incentivava, mas os erros persistiam, enquanto o Nacional cadenciava o jogo, buscando esfriar a reação colorada. Valencia perdeu chance clara aos 12 minutos, e Borré furou uma bola na pequena área logo depois. A resposta uruguaia quase veio em contra-ataque com Vargas, que parou em finalização para fora.

Foto: Tomás Hammes

Mas a pressão do Inter finalmente deu resultado. Aos 21 minutos, Romero lançou Bernabei na área, e o lateral finalizou com precisão na saída de Mejía: 3 a 2. A torcida incendiou o Beira-Rio, e seis minutos depois, veio o empate. Alan Patrick cobrou escanteio na medida, e Fernando subiu bem para completar de cabeça. O Colorado ainda tentou a virada histórica, mas esbarrou na falta de pontaria e na catimba do adversário, que segurou o resultado até o apito final.

Com o empate, o Inter chegou a cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo F. O Bahia, com quatro pontos, pode ultrapassar os gaúchos se vencer o Atlético Nacional na quinta-feira, na Fonte Nova. Já o Nacional somou seu primeiro ponto, mas segue na lanterna.

O Colorado volta a campo pela Libertadores no dia 8 de maio, contra o Atlético Nacional, em Medellín, às 21h30 (horário de Brasília). Um dia antes, o Nacional enfrenta o Bahia, às 19h, em Salvador. Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter encara o Juventude neste sábado, às 16h, no Beira-Rio.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...