Sem sustos, a Inter de Milão venceu o Bologna por 3 a 1, neste domingo (4), pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, no Giuseppe Meazza, em Milão.
A Inter foi amplamente superior na primeira etapa, logo nos primeiros minutos, Lautaro Martinez e Thuram tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas pararam em Ravaglia, a Inter foi marcar o primeiro na reta final do primeiro tempo, aos 39 minutos, Lautaro foi acionado pela direita, cortou pro meio e acionou Zielinski, que na entrada da área bateu de primeira, para vencer Ravaglia e abrir o placar.
Na etapa complementar, o ritmo dos mandantes seguiu alto, e aos três minutos, Çalhanoglu cobrou escanteio pela esquerda e Lautaro Martinez surgiu de trás e testou firme, sem chances para o goleiro. Aos 29 minutos, em outro escanteio, agora pelo lado direito: DiMarco cruzou na área e Marcus Thuram subiu mais alto que a defesa no primeiro poste para desviar e estufar as redes.

Foto: Piero Cruciatti/ AFP
O Bologna deixou seu gol de honra antes do apito final, aos 38. Em cobrança de falta ensaiada, Lykogiannis levantou na área pela esquerda de longe e encontrou Santiago Castro no meio da confusão. O centroavante completou de perna canhota na cara de Sommer e deu números finais ao confronto.
A Inter de Milão emenda sua 5ª vitória consecutiva na Série A e volta a liderança, um ponto a frente do vice-líder Milan e dois a frente do terceiro colocado Napoli, o próximo compromisso será contra o Parma, na quarta-feira (7).
O Bologna com essa derrota perde a oportunidade de encostar nas posições que garantem vaga em competições Europeias, a equipe está na 7ª posição com 26 pontos, o próximo compromisso será contra a Atalanta, na quarta-feira (7).












