A Inter de Milão fez o dever de casa e ampliou a diferença na liderança do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira (14), os Nerazzurri venceram o Lecce por 1 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em jogo atrasado da 16ª rodada da competição.
A Inter de Milão até dominou as ações no primeiro tempo, porém sem grande intensidade para tirar o zero do placar. A Inter até teve um pênalti marcado ao seu favor, mas o VAR indicou que a penalidade não aconteceu. O Lecce conseguiu se defender bem e levou perigo no último lance do primeiro tempo, em contra-ataque, Riccardo Sottil recebeu lançamento e finalizou com perigo para assustar Yann Sommer.
Na etapa complementar, a Inter de Milão seguiu enfrentando uma forte retranca do Lecce e não conseguiu criar boas oportunidades. Aos 33 minutos, Esposito aproveitou rebote na finalização de Lautaro Martínez e, com o gol aberto, fez o único gol da partida. Depois do gol a Inter administrou o resultado e saiu com os três pontos importantes na briga pelo título.

Foto: Marco Luzzani/Getty Images
A Inter de Milão com essa vitória chega aos 46 e amplia a vantagem na liderança, o time neuaruzzi tem seis pontos a mais que o vice-líder Milan que ainda joga na rodada e também seis pontos de vantagem para o terceiro colocado Napoli, que empatou contra o Parma, o próximo compromisso será contra a Udinese, no sábado (17).
O Lecce com a derrota segue bem próximo da zona de rebaixamento, está na 17ª posição com 17 pontos três pontos a mais que a Fiorentina primeiro time do Z-3, o próximo compromisso será contra o Milan, no domingo (18).












