Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão abriu o placar com Gui Negão ainda no primeiro tempo, mas Carbonero, de pênalti confirmado pelo VAR nos acréscimos, evitou a derrota colorada.
O Inter começou a partida com intensidade, criando chances logo nos minutos iniciais. Alan Patrick, Luis Otávio e Carbonero levaram perigo, mas pararam no goleiro Hugo Souza. No entanto, na primeira chegada do Corinthians, saiu o gol: aos 9 minutos, Matheuzinho cruzou da direita e Gui Negão cabeceou firme para abrir o placar. O Timão chegou a ampliar com Hugo, mas o lance foi anulado por impedimento. O mesmo aconteceu com o Colorado, que teve gol de Óscar Romero invalidado por irregularidade de Luis Otávio no lance.

Na segunda etapa, o Inter seguiu em busca da igualdade, apostando em bolas alçadas na área e finalizações de fora. Aguirre quase surpreendeu Hugo Souza em cruzamento fechado, e Carbonero obrigou o goleiro a nova defesa. O Corinthians tentou responder em jogada aérea com Cacá, mas Anthoni defendeu com segurança.
O empate só veio nos acréscimos. Bruno Henrique caiu na área em disputa com Cacá, e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, após revisão do VAR, assinalou pênalti. Carbonero cobrou com firmeza e deixou tudo igual no último lance do jogo.
Apesar do resultado, a noite foi marcada por protestos da torcida colorada. Apenas 12.825 torcedores estiveram no estádio, na estreia em casa da comissão técnica de Ramón e Emiliano Díaz. Durante a partida, faixas de críticas e xingamentos foram direcionadas ao presidente Alessandro Barcellos.
Com o empate, as equipes mantêm as posições na tabela. O Internacional ocupa o 15º lugar, com 29 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O Corinthians está em 13º, com 30 pontos.