A Inter de Milão deixou o Scudetto escapar por entre os dedos. A equipe vencia a Lazio por 2 a 1 neste domingo, no San Siro, até os acréscimos do segundo tempo, mas sofreu o gol de empate e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Italiano. Com isso, o Napoli, que empatou sem gols com o Parma, segue no topo da tabela com apenas uma rodada restante.
A Inter abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com um gol do zagueiro Bisseck. No segundo tempo, aos 27 minutos, o atacante Pedro empatou para a Lazio. A reação da Inter foi rápida: pouco depois, o lateral-direito Dumfries recolocou o time de Milão em vantagem.
Naquele momento, a equipe comandada por Simone Inzaghi — que também disputará a final da Champions League contra o Paris Saint-Germain no dia 31 de maio — assumia a liderança da Série A.

Mas o drama veio no fim. Em uma jogada dentro da área, Bisseck cometeu pênalti ao tocar a mão na bola. Pedro, que já havia marcado o primeiro da Lazio, cobrou com categoria e decretou o empate por 2 a 2.
Enquanto isso, o Napoli empatou sem gols com o Parma, fora de casa. O líder da Série A teve um pênalti marcado nos acréscimos, mas, após quatro minutos de análise do VAR, a marcação foi anulada — aumentando ainda mais a tensão na briga pelo título.
Com os resultados, o Napoli permanece na liderança com 79 pontos, apenas um a mais do que a Inter de Milão, que tem 78. O Scudetto será decidido na última rodada: a Inter enfrenta o Como, e o Napoli recebe o Cagliari.