O Internacional conquistou uma vitória valiosa na luta contra o rebaixamento ao bater o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira, em plena Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Carbonero e Rafael Borré, o Colorado se distanciou da parte de baixo da tabela. Barreal descontou nos acréscimos, mas não foi suficiente para evitar mais um tropeço santista.
O início do jogo foi agitado. Logo no primeiro minuto, Rollheiser arriscou de fora da área e quase abriu o placar para o Santos. Pouco depois, Deivid Washington teve grande chance, mas hesitou e desperdiçou a oportunidade, ignorando Neymar livre ao seu lado. No contra-ataque imediato, Carbonero foi lançado, driblou dois marcadores e tocou na saída de Brazão para colocar o Inter na frente.

Após sofrer o gol, o Santos buscou o empate e chegou perto com Neymar, que cabeceou livre, mas parou nas mãos do goleiro Rochet. Deivid Washington, ainda no primeiro tempo, mandou uma bomba de fora da área e carimbou a trave. Apesar da pressão, os donos da casa foram para o intervalo atrás no placar.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Cleber Xavier colocou Gabriel Bontempo no lugar de Zé Rafael, e o Santos ganhou mais volume de jogo. O time da casa criou boas oportunidades nos minutos iniciais, com direito a outra bola na trave de Deivid e uma finalização perigosa de Neymar, que dava sinais de comando ofensivo.
No entanto, o momento positivo foi interrompido após um cruzamento de Alan Patrick que bateu no braço de Escobar dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Borré cobrou com firmeza e ampliou para o Inter, deixando o Peixe ainda mais pressionado.
Já nos acréscimos, Barreal aproveitou cruzamento e descontou, reacendendo a esperança santista. Nos minutos finais, o Santos pressionou e chegou a balançar as redes com Neymar, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O goleiro Rochet, mesmo com falha no lance, conseguiu salvar a bola em cima da linha e garantir o triunfo colorado.

Com o resultado, o Internacional chegou a 20 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela. O Santos, por sua vez, permanece com 14 pontos e segue na zona de rebaixamento. A equipe da Vila amarga sua segunda derrota consecutiva e aumenta a pressão sobre o elenco.
Além da derrota, o Peixe ganhou uma preocupação extra. O atacante Guilherme saiu lesionado com menos de 15 minutos de jogo. Ele sofreu uma lesão corto-contusa no tornozelo direito e será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira.