Nesta quarta-feira dia 1 de outubro, Santos e Grêmio se enfrentam às 21h30 pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca ampliar a invencibilidade e se afastar da zona de rebaixamento.
O Santos está invicto no Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Vojvoda, com empates diante de Fluminense, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, além de uma vitória sobre o São Paulo. Agora, o elenco santista busca embalar na competição e fugir da zona de rebaixamento. A equipe soma 27 pontos, cinco a mais que o primeiro clube dentro do Z-4.
O elenco alvinegro conta com o retorno de Escobar, que esteve suspenso na última partida contra o Bragantino, e de Adonis Frías, recuperado de um desconforto na panturrilha. Gabriel Bontempo e Victor Hugo seguem em recuperação e vão desfalcar o Peixe durante o confronto com a equipe gaúcha.
Outro desfalque importante é Neymar Jr., que segue em recuperação de uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, na região do quadríceps. A expectativa é de que o craque só retorne ao time em novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro, informação divulgada inicialmente pelo ge.
O camisa 10 está afastado dos treinos comandados por Vojvoda e realiza tratamento com o fisioterapeuta Rafael Martini e o preparador físico Ricardo Rosa, profissionais que integram seu estafe pessoal.

Provável escalação:
Santos: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Alexis Duarte (Adonis Frías), Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha (Dodi ou João Lucas), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavon (Alysson), Edenilson e Amuzu (Cristaldo); André Henrique.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X GRÊMIO
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Data e hora: 1° de outubro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)