A seleção italiana fez sua parte nesta quinta-feira e derrotou a Moldávia por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em partida realizada no Estádio Zimbru, em Chisinau. Mesmo dominando o confronto, a Azzurra só conseguiu balançar as redes na reta final: Mancini abriu o placar aos 88 minutos, e Esposito ampliou aos 90+2.

Apesar da vitória, a Itália não conseguiu superar a Noruega na classificação. A rival direta também venceu nesta quinta-feira e de forma convincente: 4 a 1 sobre a Estônia mantendo três pontos de vantagem no topo do grupo.

Agora, o cenário para a classificação direta é praticamente impossível. No domingo, a equipe comandada por Gennaro Gattuso recebe a própria Noruega no Giuseppe Meazza. Para garantir vaga direta no Mundial sem depender da repescagem, a Itália precisa vencer por um improvável 9 a 0 para reverter o saldo de gols. Qualquer triunfo por margem menor leva automaticamente a Azzurra para a repescagem.

Com a missão quase inalcançável, Gattuso e seus jogadores entram no duelo decisivo precisando de um verdadeiro milagre para chegar ao Mundial sem passar pelo caminho mais difícil.