No seu dia de folga do Masters 1000 de Roma, o atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, teve uma experiência única ao ser convidado para conhecer o Papa Leão XIV, o primeiro pontífice norte-americano da história. De terno e gravata, o tenista italiano foi até o Vaticano nesta quarta-feira (13), onde teve um encontro descontraído com o líder da Igreja Católica.
Durante a visita, Sinner presenteou o Papa com raquetes de tênis e, em tom de brincadeira, sugeriu que ambos jogassem uma partida. O pontífice, que usava roupas brancas, respondeu com humor, perguntando se poderia participar do torneio de Wimbledon devido ao seu visual.
O encontro entre os dois, marcado por risos e descontração, também contou com fotos com os troféus da Copa Davis e da Billie Jean King Cup, ambos conquistados pela Itália em 2024. No início da conversa, o italiano fez uma leve provocação ao sugerir que poderiam “bater uma bola”, mas o cardeal Robert Francis Prevost, que estava presente, respondeu com um sorriso: “Seria melhor não, com tantas obras valiosas ao redor”.

O Papa Leão XIV, que é um grande fã de tênis, já havia declarado seu amor pelo esporte em uma entrevista ao “Augustinian Order” em 2023. Na ocasião, ele revelou ser um “tenista amador” e expressou a vontade de voltar às quadras, embora seu novo cargo no Vaticano não lhe deixasse muito tempo livre para isso.
A visita de Jannik Sinner ao Vaticano foi uma pausa divertida e inesperada em sua jornada no Masters 1000 de Roma, onde o italiano já está classificado para as quartas de final da competição.