João Fonseca estreia em Roland Garros contra Hubert Hurkacz; Bia Haddad também conhece sua adversária

-

O brasileiro João Fonseca já sabe quem será seu adversário na estreia de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. O sorteio da chave principal, realizado nesta quinta-feira (22), definiu que o jovem de 18 anos enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, atual 31º do ranking mundial e ex-top 10.

O torneio, disputado no saibro de Paris, começa neste domingo (25), mas a data e o horário da partida de João ainda não foram divulgados.

Será o segundo Grand Slam da carreira do tenista carioca. No Australian Open, em janeiro, ele precisou passar pelo qualificatório, venceu três jogos e entrou na chave principal, onde protagonizou um dos grandes feitos do torneio: derrotou o top 10 Andrey Rublev na estreia.

Foto: Reuters

Momento delicado no saibro

Apesar do bom começo de ano, a fase no saibro não é das melhores. João Fonseca perdeu na estreia em todos os torneios que disputou na superfície em 2024:

  • Masters 1000 de Madri (Espanha)

  • Masters 1000 de Roma (Itália)

  • Challenger de Estoril (Portugal)

🔮 Possível caminho de Fonseca em Roland Garros

Se vencer Hurkacz, Fonseca encara na segunda rodada o vencedor do confronto entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Benjamin Bonzi. Caso avance até a terceira rodada, poderá enfrentar o britânico Jack Draper, atual 5º cabeça de chave do torneio.

Bia Haddad também conhece sua rival na estreia

No torneio feminino, a brasileira Beatriz Haddad Maia, que integra o top 30 do ranking da WTA, estreia contra a americana Hailey Baptiste, atual 70ª do mundo.

Se vencer, Bia enfrentará na segunda rodada a vencedora do duelo entre a japonesa Moyuka Uchijima e uma tenista vinda do qualificatório.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile