quarta-feira, 30 de abril De 2025

João Fonseca vence Bublik e é campeão do Challenger de Phoenix

-

Brasileiro de 18 anos supera cazaque na decisão por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7/5) e 7/6 (7/0) e conquista mais um título na carreira. É o segundo título dele em um mês

 

O título do Challenger de Phoenix 2025 é do brasileiro João Fonseca! Neste domingo, o tenista natural do Rio de Janeiro enfrentou o cazaque Alexander Bublik (número 82 do mundo) na grande final e levou a melhor por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7/5) e 7/6 (7/0). Esta é a segunda conquista do carioca de 18 anos em um mês.

João Fonseca vibra com ponto na final do Challenger de Phoenix — Foto: Divulgação/ATP Challenger Tour

O jogo

 

A partida começou equilibrada com os dois tenistas confirmando os seus primeiros saques. Até que João Fonseca conseguiu quebrar o serviço de Bublik, fazendo 4/3 no primeiro set. Motivado, o carioca não deu chances ao cazaque no game seguinte, abrindo 5/3. Só que Bublik reagiu, vencendo os dois games seguintes e igualando em 5/5.

Fonseca, por sua vez, tratou de responder com mais uma quebra, marcando 6/5. Contudo, o cazaque devolveu a quebra no game seguinte, levando o set ao tie-break. No desempate, melhor para João Fonseca, que fez 7/5, abrindo 1 a 0 na decisão.

O panorama da partida continuou o mesmo no início do segundo set. Com os dois tenistas errando pouco, o placar foi a 3/3, deixando a final em aberto. Tranquilo em quadra, Fonseca confirmou o seu serviço no nono game, fazendo 5/4. Sem poder errar mais no jogo, Bublik igualou em 5/5, mantendo o suspense na decisão.

Como os dois tenistas confirmaram os seus saques seguintes, o jogo foi a tie-break mais uma vez. Confiante, Fonseca abriu 6/0 no desempate, passando a ter seis oportunidades para fechar o jogo. E a vitória veio logo na primeira, com um incontestável 7/0.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...