João Fonseca vence na estreia do Madrid Open e projeta duelo duro com Tommy Paul

-

João Fonseca largou com o pé direito no Madrid Open, um dos torneios mais importantes da temporada de saibro do circuito mundial. Na estreia, o jovem carioca de 18 anos e atual número 65 do ranking da ATP derrotou o dinamarquês Elmer Moller (114º) com autoridade, em sets diretos: 6/2 e 6/3, nesta quinta-feira (25). Com a vitória, ele garantiu vaga na segunda rodada do Masters 1000 espanhol, onde terá um desafio de peso.

O próximo adversário será o norte-americano Tommy Paul, atual número 12 do mundo e ex-top 10. Apesar de ser o primeiro confronto oficial entre os dois, Fonseca já teve a oportunidade de treinar com o americano e sabe que a partida exigirá o melhor de seu tênis:

– Agora é descansar, treinar, se preparar com equipe e estratégias para o jogo contra o Tommy Paul, que vai ser um jogo difícil. Ele é um americano que gosta de jogar no saibro. Eu já treinei com ele uma vez, ele é um jogador que é top 20, já foi top 10. É se preparar e ir com tudo, no sábado – comentou João, após o triunfo desta quinta-feira.

Estreia com autoridade

Após um mês fora do circuito, período dedicado ao descanso e à preparação física e técnica, o número 1 do Brasil mostrou evolução em quadra. Dominante nos seus games de saque — sem ceder sequer um break point —, João mostrou maturidade e confiança no saibro de Madri:

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

– A partida de primeira rodada é sempre mais dura. Mas estou feliz com a minha estreia, hoje foi um pouco do lado oposto para mim, eu era um pouco mais experiente em termos de quadra, já estava mais ambientado neste tipo de quadra, de condição e nesse tipo de torneio – afirmou o jovem.

– Entrei em quadra um pouco mais solto, mais sólido e ele um pouco mais tenso. Estou feliz com a forma com a qual eu encarei, e com os meus games de saque, porque não cedi nenhum break point.

Próximo desafio

O confronto contra Tommy Paul, válido pela segunda rodada, acontece neste sábado (27), em horário ainda a ser definido pela organização do torneio. O vencedor avança para a terceira fase, onde pode encarar nomes ainda mais fortes da elite do tênis mundial.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile