O Chelsea está na final da Copa do Mundo de Clubes. Nesta terça-feira (8), os ingleses venceram o Fluminense por 2 a 0 no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com dois gols de João Pedro, ex-jogador do Tricolor, e se tornaram o primeiro finalista do torneio. Com a eliminação do time carioca, o futebol brasileiro se despede da edição de 2025 da competição.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro abriu o placar após jogada que começou com erro de saída de bola de Germán Cano. O atacante tocou para Pedro Neto, que avançou pela esquerda e cruzou. Thiago Silva cortou, mas o camisa 11 do Chelsea apareceu na área e finalizou firme, superando o goleiro Fábio.
O Fluminense respondeu com boa jogada de Hércules, que tabelou com Cano, invadiu a área e finalizou por baixo das pernas do goleiro Sánchez — mas Cucurella salvou em cima da linha. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para o Tricolor, mas voltou atrás após revisão no VAR, considerando natural a posição do braço de Chalobah no lance.
Na volta do intervalo, o Chelsea manteve o ritmo ofensivo. Caicedo e Cucurella criaram boas chances antes que João Pedro brilhasse mais uma vez. Em contra-ataque rápido, após erro de passe de Bernal, Palmer venceu disputa com Renê e Ignácio, tocou para Enzo Fernández, que encontrou João Pedro livre. O ex-jogador do Fluminense cortou a marcação e marcou um belo gol, sacramentando a vitória e confirmando a famosa “lei do ex”.
O Fluminense ainda tentou com Everaldo e Lima, mas parou nas defesas de Sánchez ou na falta de pontaria. Do outro lado, Nkunku e Nicolas Jackson quase ampliaram para os Blues, mas Thiago Silva e a trave evitaram o terceiro gol.

Com a vitória, o Chelsea avança à decisão marcada para domingo (13), às 16h (de Brasília). O adversário sairá do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira.
Apesar da eliminação, o Fluminense encerra sua participação no Mundial com mais de R$ 300 milhões em premiação, mas com o gosto amargo de ficar fora da decisão.