Depois de quase oito meses afastado das quadras para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, o astro Joel Embiid voltou a atuar na noite desta sexta-feira (17). O pivô foi destaque na vitória do Philadelphia 76ers por 126 a 110 sobre o Minnesota Timberwolves, em partida que encerrou a pré-temporada da NBA.
Eleito MVP da temporada 2023, Embiid não jogava desde o dia 22 de fevereiro, quando sofreu a lesão que o levou a passar por uma artroscopia para corrigir um problema crônico no joelho. O retorno aconteceu em clima de expectativa, e o camisa 21 mostrou bom ritmo físico e técnico, mesmo com tempo limitado em quadra.

Em pouco mais de 18 minutos de jogo, o astro registrou 14 pontos, oito assistências, sete rebotes, três roubos de bola e quatro turnovers, números que animaram a torcida dos Sixers e a comissão técnica.
Após a partida, Embiid celebrou o retorno e destacou a importância de estar novamente em quadra:
– Não quero pensar muito no passado. Estou apenas em um bom estado mental e físico. Estou feliz por tocar na bola de basquete e poder jogar basquete e fazer o que amo. Quando você não consegue fazer isso, é difícil, mas é nisso que estou mais feliz. Então, era só nisso que eu pensava. Estou em quadra jogando basquete, fazendo coisas boas, nos ajudando a vencer e, sim, era nisso que eu estava realmente focado – disse o astro dos Sixers.
Com o retorno de seu principal jogador, o Philadelphia 76ers encerra a preparação para a nova temporada e estreia na quarta-feira (22), diante do Boston Celtics, atual campeão da Conferência Leste.












