quarta-feira, 26 de novembro De 2025

Jogadora do Tijuca Tênis Clube é baleada em tentativa de assalto no Rio de Janeiro

-

A oposta Júlia Azevedo, atleta do time feminino de vôlei do Tijuca Tênis Clube, foi baleada durante uma tentativa de assalto na noite do último domingo (23), na Rua Conde de Bonfim, próximo à esquina com a Henry Ford, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A jogadora estava no carro com o pai quando foi atingida por um disparo nas costas. Ela foi socorrida ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu atendimento, e já se recupera em casa.

Em publicação nas redes sociais, Júlia relatou o susto e disse que escapou de sequelas graves por poucos milímetros.

“O projétil entrou pelas minhas costas, mas, graças a Deus, não atingiu minha medula. Passou a 1 mm da minha coluna e não perfurou nenhum órgão, ficando a menos de 1 cm da minha bexiga. Por muito pouco, minha história poderia ter sido outra”, escreveu.

Foto: reprodução/Instagram

A atleta estava acompanhada do pai, Marcos Venicio Rocha Azevedo — vice-presidente de Esportes Terrestres do clube — que dirigia o veículo no momento da abordagem criminosa. Segundo o relato, um dos tiros disparados pelos assaltantes passou muito perto da cabeça de Marcos e atingiu a lataria do carro.

Desabafo nas redes sociais

Em um texto emocionante, Júlia afirmou que “nasceu de novo” após sobreviver ao ataque:

“Estou bem, sendo muito bem cuidada e vou precisar me afastar por pouco tempo do vôlei para me recuperar com calma. Agradeço as mensagens, ligações, orações e todo o carinho”, escreveu.

A jogadora também lamentou o cenário de violência na cidade:
“É impossível não sentir uma tristeza profunda pela violência em que estamos vivendo. Não dá para normalizar e muito menos proteger quem escolhe fazer o mal”, disse, agradecendo ainda o suporte dos policiais do 6º BPM e da equipe do Hospital Souza Aguiar.

Nota oficial do clube

O Tijuca Tênis Clube divulgou comunicado confirmando o ocorrido e informando que a atleta está fora de perigo:
“A atleta Júlia Azevedo encontra-se bem e já está em casa se recuperando desse grande susto. O Tijuca Tênis Clube deseja uma rápida recuperação para a nossa jogadora.”

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...