José Martínez pode desfalcar o Corinthians pelo restante da temporada. O volante venezuelano sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, constatada após exames, e o prazo de recuperação, em casos como esse, costuma ser de até nove meses. A informação foi divulgada pelo ge.globo.
A lesão foi confirmada por exames após o jogador reclamar de dores. Martínez já estava ausente do elenco desde o início de janeiro devido a um problema com a renovação do seu passaporte venezuelano, que ficou retido por conta do fechamento das fronteiras de seu país. Ele só conseguiu retornar ao Brasil na última sexta-feira.
A longa ausência do volante já vinha causando incômodo no departamento de futebol e na comissão técnica. O técnico Dorival Júnior chegou a relatar dificuldades para contatar o atleta e destacou a falta de volantes defensivos no elenco.
Clube estuda rescisão
Uma das primeiras atitudes do volante ao retornar foi comunicar que já estava lesionado. A notícia foi recebida com incômodo pela cúpula corintiana, que já estava insatisfeita com a falta de comprometimento demonstrada pelo atraso na reapresentação. Exames realizados no fim de semana confirmaram a contusão.
Segundo informações do UOL, o Corinthians estuda uma rescisão contratual de José Martínez.
Atletas têm garantia legal da manutenção do contrato quando se machucam, mas o clube tenta achar uma brecha na lei, já que o problema teria acontecido longe do exercício do trabalho.
Sem Martínez, o Corinthians se prepara para enfrentar o Bragantino, nesta quarta-feira (11), válido pela 3ª rodada do Brasileirão.












