O presidente do São Paulo, Julio Casares, se manifestou nesta quarta-feira (29) nas redes sociais sobre a transferência de quatro partidas como mandante no Brasileirão para a Vila Belmiro, motivada pela realização de shows no Estádio do Morumbi.
Segundo o dirigente, as alterações no calendário do futebol brasileiro, anunciadas pela CBF em agosto, impactaram os planos iniciais do clube. Casares destacou que havia um planejamento com a promotora Live Nation para que, caso algum show coincida com uma eventual semifinal da Conmebol Libertadores, a partida pudesse ser mantida no Morumbi, possivelmente com público reduzido.
Futebol continua como prioridade
Casares ressaltou que o futebol é sempre prioridade para a gestão do clube:
– Ao contrário do que muitos questionam, o futebol é a nossa razão de existir e nunca será colocado em segundo plano por nossa gestão. No primeiro semestre, após estudos e discussões com a promotora dos shows, foram agendadas as apresentações para novembro. O período escolhido era o que menos impactaria nas competições. No entanto, o calendário do futebol nacional, que naquele momento colocava o término do Brasileirão no dia 21 de dezembro, foi alterado. Com isso, o número de partidas neste período aumentou, e o acordo com a promotora já estava assinado.
– Há de se destacar também que, caso a equipe tivesse se classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores, já havia um planejamento alinhado com a Live Nation para que a partida fosse realizada no Morumbis. Por fim, quero ressaltar, mais uma vez, que a prioridade sempre será o futebol. E esta receita oriunda dos shows será importante para o pagamento das despesas do nosso time principal de futebol – completou.
O presidente acrescentou que, em caso de classificação para a semifinal da Libertadores, já havia um plano definido para manter a partida no Morumbi, reforçando que a receita proveniente dos shows é importante para o financiamento do time principal de futebol.
Alterações no calendário e no número de partidas
Inicialmente, o São Paulo faria apenas dois jogos em casa pelo Brasileirão em novembro: contra Bahia (19 ou 20) e Flamengo (29 ou 30). Com a mudança no calendário, o clube terá três partidas em novembro: Flamengo (5/11), Red Bull Bragantino (8/11) e Juventude (23/11).

Acordos com o Santos possibilitaram que o São Paulo mande quatro partidas na Vila Belmiro, sendo elas:
- 5/11 – São Paulo x Flamengo (32ª rodada) 
- 8/11 – São Paulo x Red Bull Bragantino (33ª rodada) 
- 23/11 – São Paulo x Juventude (35ª rodada) 
- 3/12 – São Paulo x Internacional (37ª rodada) 
Agenda de shows no Morumbi
O Morumbi terá uma sequência de apresentações musicais nas próximas semanas:
- Imagine Dragons: 31 de outubro e 1º de novembro 
- Linkin Park: 8 de novembro 
- Dua Lipa: 15 de novembro 
- Oasis: 22 e 23 de novembro 









