Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool e atualmente diretor de futebol global da Red Bull, teve seu nome especulado para assumir o Real Madrid nas últimas horas desde a saida de Xabi Alonso do comando técnico em “comum acordo”. Entretanto, o alemão descarta quaisquer possibilidades de deixar seu cargo e assumir uma nova função de treinador.
Em entrevista à “ServusTV”, da Áustria, Klopp comentou sobre a decisão do Real Madrid em romper o contrato com Xabi Alonso, que assumiu a equipe em junho, no Mundial de Clubes, após a ida de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. Mesmo tendo vencido mais de 70% de suas partidas, o técnico espanhol não resistiu ao vice-campeonato na Supercopa da Espanha, diante só Barcelona.
– É um sinal de que nem tudo está 100% certo quando Xabi Alonso, que demonstrou seu talento excepcional como treinador durante dois anos no Bayer Leverkusen, tem de deixar o Real Madrid apenas seis meses depois – afirmou Klopp

Foto: Imago
Em dezembro, antes de duelo com o Manchester City, o nome de Klopp circulou nos jornais espanhóis, juntamente como do ex-treinador merengue Zinedine Zidane, como preferências de Florentino Pérez para substituir Xabi. Mesmo com a derrota no duelo pela Champions League, o técnico espanhol resistiu no cargo até esta segunda-feira (12).
— Quando você sucede uma lenda e um treinador incrivelmente bom como Carlo Ancelotti, que tinha um estilo muito específico de treinar suas equipes, e tenta introduzir novas regras, isso se mostrou muito difícil. Eu realmente sinto muito por ele, porque o considero um grande treinador — classificou Klopp.
Quando deixou o Liverpool, ao final da temporada 2023/2024, Klopp também anunciou que faria uma pausa em sua carreira de treinador e no futebol. Entretanto, assumiu a função no braço da Red Bull responsável por cuidar dos clubes da rede. No cargo, chegou a visitar as instalações do Bragantino, no Brasil.
Ao menos no Real Madrid, Klopp não se mostrou aberto a retomar o trabalho como treinador. “Isso (demissão de Xabi) não tem absolutamente nada a ver comigo e não me afetou em nada”, revelou. Assim que a saída de Xabi foi anunciada, Álvaro Arbeloa, então no Real Madrid B, assumiu o comando da equipe merengue.












