
Foto: Divulgação/ JuventusFC
A Juventus foi dominante e venceu o Napoli por 3 a 0 neste domingo (25), no Allianz Stadium, em Turim, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.
A primeira etapa foi de domínio total da Juventus, aos 19 minutos, Yildiz deu um lindo passe para Thuram, o francês finalizou firme, e a bola bateu na trave. Aos 22 minutos, Locatelli aproveitou sobra na entrada da área e deu um passe por elevação para Jonathan David, que ganhou da marcação e finalizou para as redes, abrindo o placar para a Vecchia Signora. A Juventus continuou melhor e criou boas oportunidades, mas não teve eficiência para ampliar o placar.
Na etapa complementar o panorama da partida seguiu igual, o Napoli sentiu muito o peso dos desfalques, sem David Neres, De Bruyne e Politano, o Napoli pouco criou e viu a Juve dominar a partida. Aos 32 minutos, após erro de Juan Jesus, Moreti avançou pelo meio e tocou para Yildiz, que invadiu a área, e com categoria, tocou na saída do goleiro, ampliando para a Juventus.
E aos 41 minutos, Kostic recebeu com muito espaço na entrada da área e fuzilou o goleiro Meret, marcando o terceiro para a Juventus, dando números finais á partida.
A Juventus chega a sua terceira vitória nos últimos quatros jogos da Serie A, e sobe para 5ª posição com 42 pontos, um ponto a menos que Roma na 3ª colocação, e o Napoli na 4ª posição, o próximo compromisso será pela Champions contra o Mônaco, na quarta-feira (28).
O Napoli segue em um momento ruim na temporada, o atual campeão italiano venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos disputados em todas as competições, e cai para a 4ª posição com 43 pontos, mesma quantidade de pontos que a Roma mas fica atrás pelo saldo de gols, o próximo compromisso será pela Champions contra o Chelsea, na quarta-feira (28).












