
Foto: Marco Bertorello/AFP
A Juventus venceu o Pisa por 2 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, como visitante. A equipe de Turim, assim, sobe na tabela de classificação.
Mesmo fora de casa, a Juventus tomou a iniciativa e controlou a partida no primeiro tempo, logo no primeiro minuto, Openda recebeu de Koopminers e escorou para Thuram, que só não pois o goleiro Semper se antecipou e fez a defesa, o time da casa ainda se arriscou nos contra-ataques e criou a melhor chance da etapa inicial, quando Moreo, de cabeça (aproveitando cobrança de escanteio), carimbou a trave bianconera.
Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo, com a Juve tomando iniciativa e criando chances, mas com o Pisa sendo mais incisivo no terço final, foi assim que Tramoni, em mais um cruzamento da direita, apareceu livre na área e testou firme, carimbando mais uma vez o poste defendido por Di Gregorio.
Apesar do susto, a Velha Senhora seguiu melhor e chegou ao gol da vitória. Aos 28, após boa combinação pela direita, McKennie cruzou rasteiro e Calabresi, na tentativa de tirar a bola da direção de Kalulu, mandou contra o próprio patrimônio.
Em desvantagem, o Pisa partiu pra cima da Juve, mas pouco assustou, e nos acréscimos, após bela jogada de Vural, que deixou dois marcadores para trás, Jonathan David tocou para Yildiz, com gol aberto, marcou o segundo gol da Juventus, dando números finais á partida.
O Pisa com essa derrota se mantém no Z-3, o time está na 19ª posição com 11 pontos, três a menos que o Genoa primeiro time fora da zona de rebaixamento, o próximo compromisso será contra o Genoa, no sábado (03/01).
A Juventus com a Vitória assume provisoriamente a terceira colocação com 32 pontos, mas pode voltar a 5ª posição dependendo dos resultados dos jogos de Roma e do Napoli, o próximo compromisso será contra o Lecce, no sábado (03/01).












