
Foto: Marco Bertorello/ AFP
A Juventus conquistou uma vitória crucial em casa por 2 a 1 diante da Roma, um adversário direto na briga na parte alta da tabela, neste sábado (20), pela 16ª rodada da Serie A.
O jogo começou equilibrado, com Mile Svilar e Di Gregorio tendo trabalho em algumas oportunidades, no entanto, o time de Turim estava melhor e Francisco Conceição era o jogador que mais levava perigo, aos 44 minutos, Andrea Cambiasso deixou de calcanhar para Conceição, que chutou cruzado pro fundo das redes, abrindo o placar para a Juventus.
O ritmo da partida se manteve no segundo tempo, com a Vecchia signora buscando o gol da tranquilidade, e aos 35 minutos a Juve ampliou o placar, McKennie cabeceou e Svilar fez grande defesa, e a bola sobrou para Openda só empurrar pro gol vazio.
A Roma diminuiu o placar cinco minutos, Baldanzi aproveitou uma defesa incompleta do goleiro da casa para marcar o primeiro da Roma, e no último minuto, Evan Ferguson teve a oportunidade de empatar o jogo, mas chutou fraco para uma defesa segura de Di Gregório.
Com esta vitória, a Juventus mantém a 5ª posição com 29 pontos, ficando a um ponto da Roma, quarta colocada, o próximo compromisso será contra o Pisa, no sábado (27).
A Roma teve a oportunidade de se aproximar dos líderes mas perdeu para a Juve, a equipe da capital se mantém na 4ª colocação com 30 pontos, o próximo compromisso será contra o Genoa, na segunda-feira (29).












