Em alta após realizar a melhor temporada de sua carreira desde que se profissionalizou, o meia-atacante Kevin, ex-Palmeiras, entrou na mira de mais um grande clube europeu. Depois do interesse do Napoli, agora é o RB Leipzig quem deseja contar com o atleta de 22 anos.
O clube alemão está disposto a oferecer mais de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 225 milhões) pela contratação. O valor é consideravelmente superior ao sinalizado pelo Napoli. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, que divulgou em primeira mão o interesse do grupo Red Bull, o Shakhtar só aceita iniciar negociações mediante propostas a partir de 50 milhões de euros (cerca de R$ 321,5 milhões).
Apesar da pedida atual, o Shakhtar já garantiria um lucro expressivo se aceitasse uma proposta na casa dos 35 milhões de euros, uma vez que investiu 15 milhões de euros para tirar Kevin do Palmeiras, em janeiro de 2024.
O clube brasileiro, inclusive, manteve 10% dos direitos econômicos do jogador e terá direito a essa porcentagem em uma eventual venda futura.

Kevin segue acumulando conquistas na Europa. Em maio, levantou sua segunda Copa da Ucrânia, além de já ter no currículo uma liga ucraniana e um título do Campeonato Brasileiro.
Na última temporada, consolidou-se como peça fundamental do Shakhtar. Foram nove gols e quatro assistências em 35 partidas, além de se tornar o batedor oficial de pênaltis da equipe.