Kevin Durant, estrela do Houston Rockets, revelou nesta quarta-feira (18) sua intenção de defender a seleção de basquete dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. Na época, o ala estará prestes a completar 40 anos.
— Sim, tenho intenção de jogar em 2028, se eu ainda continuar sendo eu mesmo — afirmou Durant durante um evento promovido pela emissora norte-americana CNBC.
O jogador já tem um histórico de conquistas olímpicas impressionante. Campeão em Paris-2024, Durant se tornou o primeiro atleta masculino de basquete a conquistar quatro medalhas de ouro consecutivas. Ele havia subido ao lugar mais alto do pódio anteriormente em Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2021.

Durant, atualmente com 36 anos, foi transferido do Phoenix Suns para o Houston Rockets no fim de junho. Seu contrato vigente vai até a temporada 2025/26, mas negocia uma extensão de duas temporadas adicionais, avaliada em US$ 122 milhões (aproximadamente R$ 667 milhões), segundo o jornalista Shams Charania, da ESPN.
A expectativa é que Durant permaneça em Houston até sua aposentadoria, prevista justamente para 2028. Caso confirme a participação, ele encerraria a carreira olímpica em casa, diante da torcida norte-americana.