O Pumas, do México, será o novo clube do goleiro Keylor Navas, de 38 anos. O anúncio da transferência foi feito na noite desta segunda-feira (21) pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, equipe que o atleta defendeu na última temporada.
– O Club Atlético Newell’s Old Boys informa seus sócios e torcedores que o jogador de futebol Keylor Navas não faz mais parte do time profissional de futebol e continuará sua carreira no Pumas de México – destacou o time argentino no X.
O Newell’s receberá pouco mais de R$ 11 milhões como compensação financeira pela transferência.

No mesmo comunicado, o clube argentino afirmou que a decisão foi tomada com base em princípios institucionais:
“Foi tomada com base na convicção de sustentar um projeto coletivo onde o comprometimento, o profissionalismo e o respeito aos valores do clube são pilares inegociáveis” e enfatizou que “é essencial que todos os associados remarem na mesma direção, priorizando sempre o coletivo em detrimento do individual”.
Nos últimos dias, a imprensa argentina havia noticiado desentendimentos entre o goleiro e a diretoria do Newell’s, o que teria acelerado a saída do atleta.
Revelado pelo Saprissa, da Costa Rica, Navas tem uma carreira consolidada. Passou por Albacete e Levante, mas ganhou notoriedade mundial após sua excelente atuação na Copa do Mundo de 2014, o que o levou ao Real Madrid, onde conquistou 11 títulos, incluindo o tricampeonato da Liga dos Campeões da UEFA (2016, 2017 e 2018).
Depois, defendeu o Paris Saint-Germain e retornou ao futebol sul-americano em 2024. Em janeiro deste ano, anunciou oficialmente sua aposentadoria da seleção da Costa Rica, pela qual atuou em três Copas do Mundo: 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e 2022 (Catar).