Lamine Yamal, atacante do Barcelona, entrou para a história do futebol ao vencer o Troféu Kopa 2025, entregue ao melhor jovem jogador do mundo. O espanhol de 18 anos se tornou o primeiro atleta a conquistar o prêmio em duas edições, repetindo o feito alcançado em 2024.
Além de Yamal, concorriam ao prêmio Désiré Doué (PSG), João Neves (PSG), Estêvão (Chelsea) e Kenan Yildiz (Juventus). O brasileiro Estêvão terminou em quarto lugar na votação.

Durante o discurso, o atacante fez questão de destacar o peso da conquista e agradecer aos companheiros de equipe:
— Primeiramente quero agradecer pelo prêmio. Tenho orgulho de estar aqui pela segunda vez. Agradeço ao Barcelona, à seleção da Espanha, à minha família e aos meus companheiros, como o Raphinha, que também está aqui.
Top 10 do Troféu Kopa 2025
Lamine Yamal (Barcelona)
Désiré Doué (PSG)
João Neves (PSG)
Estêvão (Chelsea)
Kenan Yildiz (Juventus)
Huijsen (Real Madrid)
Cubarsí (Barcelona)
Rodrigo Mora (Porto)
Bouaddi (Lille)
Lewis-Skelly (Arsenal)
Na temporada 2024/25, Yamal foi peça fundamental no Barcelona que conquistou a tríplice coroa nacional: LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
Todos os vencedores do Troféu Kopa
2018 – Kylian Mbappé
2019 – Matthijs de Ligt
2021 – Pedri
2022 – Gavi
2023 – Jude Bellingham
2024 – Lamine Yamal
2025 – Lamine Yamal
No futebol feminino, a espanhola Vicky López, também do Barcelona, conquistou o Troféu Kopa 2025. A meio-campista superou concorrentes como Linda Caicedo (Real Madrid), Wieke Kaptein (Chelsea), Michelle Agyemang (Arsenal) e Claudia Martinez Ovando (Olimpia).

Emocionada, a jogadora destacou a importância das pioneiras do futebol feminino em seu discurso:
— Agradeço ao Barcelona e à Espanha, que me permitiram crescer como atleta. E às pioneiras do futebol feminino: graças à sua luta, eu posso estar aqui. Ainda tenho muito a fazer.
Top 5 do Troféu Kopa Feminino 2025
Vicky López (Barcelona)
Linda Caicedo (Real Madrid)
Wieke Kaptein (Chelsea)
Michelle Agyemang (Arsenal)
Claudia Martinez Ovando (Olimpia)












