Às vésperas do aguardado clássico entre Barcelona e Real Madrid, válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, o jovem atacante Lamine Yamal decidiu apimentar a rivalidade. Durante participação na Kings League, competição criada pelo ex-jogador Gerard Piqué, o atleta do Barça fez declarações provocativas que repercutiram rapidamente na imprensa espanhola.
Yamal é dono de um dos times da liga, o La Capital, e, ao ser questionado se o próximo adversário de sua equipe, o Porcinos, poderia ser comparado ao Real Madrid, o jogador não perdeu a oportunidade de cutucar o rival.
— Claro que sim. Roubam e reclamam — disse o atacante, em tom de provocação.

Durante a conversa com o streamer Ibai Llanos, fundador da competição e torcedor assumido do Real Madrid, Yamal também relembrou a goleada do Barcelona no Santiago Bernabéu e afirmou que já marcou “várias vezes” contra os merengues.
As declarações causaram forte reação na mídia espanhola. A jornalista Pilar Losantos, da Rádio Marca, criticou o comportamento do jogador e afirmou que Yamal “vive uma decadência pessoal desde a Eurocopa”. O comentarista Paul Tenório também condenou a atitude do atleta.
— Lamine motivou o Real Madrid. Ainda tem muito a aprender. Falar antes dos jogos nunca traz coisa boa. Ele está chamando mais atenção fora de campo do que dentro — analisou.
O clássico entre Real Madrid e Barcelona será disputado neste domingo, às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. A partida vale a liderança do Campeonato Espanhol: o Real lidera com 24 pontos, enquanto o Barça aparece logo atrás, com 22.









