O britânico Lando Norris vai largar na frente na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, que será disputada neste sábado (8), às 11h (de Brasília), no Autódromo de Interlagos. O piloto da McLaren, líder do campeonato, garantiu a pole position ao marcar o melhor tempo na classificação sprint desta sexta-feira (7).
A segunda posição ficou com o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, enquanto o australiano Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris, completou o top 3. O brasileiro Gabriel Bortoleto, em sua primeira classificação sprint como piloto titular da F1, vai largar da 14ª colocação.

Norris confirmou o bom desempenho que já havia mostrado no treino livre, realizado poucas horas antes. O britânico liderou o SQ1, foi o segundo no SQ2 e encerrou o SQ3 com o tempo de 1min09s243, apenas 0s097 à frente de Antonelli.
Piastri, que disputa diretamente o título com o companheiro de equipe, ficou 0s185 atrás do líder. A diferença entre os dois na classificação do campeonato é de apenas um ponto. O atual campeão, Max Verstappen, terminou em sexto e largará mais atrás neste sábado.
Essa é a segunda pole sprint de Norris em São Paulo, repetindo o feito de dois anos atrás. Na ocasião, o piloto da McLaren terminou em segundo lugar, atrás de Verstappen. Em 2024, venceu a corrida sprint pela primeira vez na carreira — embora não tenha largado na frente naquela prova.
O brasileiro Gabriel Bortoleto teve uma boa atuação diante da torcida, que lotou as arquibancadas de Interlagos. O piloto da Sauber avançou para o SQ2 após terminar o primeiro segmento em nono, mas não conseguiu tempo suficiente para chegar ao SQ3, ficando com o 14º lugar no grid.
Grid de largada da sprint do GP de São Paulo
-
Lando Norris (McLaren) – 1min09s243
-
Kimi Antonelli (Mercedes) – +0s097
-
Oscar Piastri (McLaren) – +0s185
-
George Russell (Mercedes) – +0s252
-
Fernando Alonso (Aston Martin) – +0s253
-
Max Verstappen (RBR) – +0s337
-
Lance Stroll (Aston Martin) – +0s428
-
Charles Leclerc (Ferrari) – +0s482
-
Isack Hadjar (RB) – +0s532
-
Nico Hulkenberg (Sauber) – +0s692
-
Lewis Hamilton (Ferrari)
-
Alexander Albon (Williams)
-
Pierre Gasly (Alpine)
-
Gabriel Bortoleto (Sauber)
-
Oliver Bearman (Haas)
-
Franco Colapinto (Alpine)
-
Liam Lawson (RB)
-
Yuki Tsunoda (RBR)
-
Esteban Ocon (Haas)
-
Carlos Sainz (Williams)












