O Lanús venceu a Universidad do Chile e se garante na final da Sul-Americana. Lanús – foto: X
O Lanús venceu a Universidad do Chile pelo placar mínimo na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús.
O Lanús começou a partida se impondo em seus mandos, e aos 11 minutos Marcelinho Moreno abriu o placar, porém o VAR anulou o gol por impedimento, e os mandantes seguiram dominando a partida, mas não conseguiram abrir o placar.
Na etapa final, a Universidad do Chile se soltou um pouco mais, e aos seis minutos Salomoni aproveitou cruzamento de Altamarino e marcou. O gol, no entanto, foi anulado após revisão do VAR, por impedimento.
O Lanús conseguiu abrir o marcador aos 16 minutos, Rodrigo Castillo recebeu livre de marcação, com tranquilidade, driblou o goleiro Castellon para colocar o Lanús em vantagem, a Universidad sem escolha, foi pra cima e criou boas oportunidades, a melhor delas foi com Altamarino, que finalizou dentro da área, e a finalização passou raspando a trave.
Rodrigo Castillo teve calma e tranquilidade pra marcar o gol que garantiu o Lanús na final. Foto: Luis Robayo/ AFP
O Lanús se classificou para sua segunda final de Sul-Americana, a próxima partida será contra o Banfield, na terça-feira (03/11), pela 14ª rodada do Campeonato Argentino.
A Universidad do Chile tentava o bi campeonato da competição, mas parou no Lanús, a próxima partida será contra o Huachipato, no domingo (02/11), pela 26ª rodada do Campeonato Chileno.