O Corinthians recebeu uma proposta de 22 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões, na cotação atual) da Lazio, da Itália, pela contratação do centroavante Yuri Alberto. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo executivo de futebol Marcelo Paz, durante sua apresentação no CT Dr. Joaquim Grava.
Segundo o dirigente, porém, o valor está abaixo do que o clube considera adequado para negociar o jogador, do qual possui 50% dos direitos econômicos.
— É um grande jogador, um atacante com qualidades raras: velocidade, infiltração, gol, assistência. Ele se entrega o tempo inteiro, tem personalidade e não se abate. Houve proposta, sim, mas ela ainda não atende ao Corinthians. Esperamos um valor maior, pela importância que ele tem para o clube — afirmou Marcelo Paz, sem revelar cifras.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back e confirmada pelo ge.

Após uma viagem de quase uma semana à Itália para dar andamento ao processo de obtenção da cidadania italiana, Yuri Alberto se reapresentou e treinou normalmente nesta sexta-feira no CT do Corinthians. Caso a negociação avançasse nos moldes atuais, o Timão ficaria com metade do valor oferecido pela Lazio, já que detém 50% dos direitos econômicos do atleta.
Desse montante, porém, o clube ainda teria de repassar 10% ao empresário André Cury, agente do jogador. O acordo foi firmado na contratação de Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia, em 2023, durante a gestão do então presidente Duilio Monteiro Alves.
Considerado um dos principais nomes do elenco alvinegro, Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2030. No ano passado, a diretoria já havia recusado uma proposta de cerca de R$ 190 milhões da Roma, também da Itália, pelo atacante.












