LeBron inicia 2026 em grande fase e recebe elogios de Luka Doncic

-

LeBron James completou 41 anos no último dia 30 de dezembro, mas segue desafiando o tempo na NBA. Nas três primeiras partidas de 2026, o astro do Los Angeles Lakers teve atuações de alto nível e mostrou que a idade ainda não pesa dentro de quadra.

O ala marcou 31 e 26 pontos nas vitórias sobre o Memphis Grizzlies e, na última terça-feira (6), anotou 30 pontos no triunfo contra o New Orleans Pelicans. O desempenho chamou a atenção de torcedores e também de companheiros de equipe, entre eles Luka Doncic, que não poupou elogios ao veterano.

James é uma loucura. Quando eu tiver 41 anos, provavelmente estarei mancando — brincou o esloveno.

LeBron em partida do Lakers contra o New Orleans Pelicans — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Após a vitória sobre os Pelicans, LeBron mostrou bom humor ao falar sobre os elogios, mas também adotou um tom mais cauteloso ao abordar a sequência da temporada. O camisa 23 reconheceu que a idade pode influenciar na gestão de minutos e na participação em jogos consecutivos ao longo da campanha 2025/2026.

Disputar partidas seguidas será algo avaliado constantemente. Tenho 41 anos e a maior quantidade de minutos jogados em toda a história da NBA. Olhem minha certidão: 30 de dezembro de 1984. Foi quando nasci — comentou o astro, em entrevista coletiva.

Caso LeBron precise ser poupado em alguns compromissos, os Lakers contam com a grande fase de Luka Doncic. Aos 26 anos, o armador vem de cinco jogos consecutivos com 30 pontos ou mais e mantém médias impressionantes na temporada: 33,5 pontos, 8,7 assistências e 7,9 rebotes por partida.

Diante dos Pelicans, Doncic ainda protagonizou um lance espetacular ao converter um arremesso desequilibrado, da beira da quadra, com o relógio de posse quase estourado. Se o esloveno rasga elogios a LeBron, o respeito é recíproco. O veterano destacou a capacidade decisiva do companheiro e afirmou que Doncic deve ser a principal referência da equipe.

Doncic faz cestas incríveis o tempo todo. Não há um arremesso que não possa acertar. Sabemos que não é “Luka Magic” por acaso. Ele é o principal nome do time e não precisa adaptar seu jogo a mim. Nós é que devemos descobrir como adaptar nosso jogo a ele — afirmou LeBron.

Luka Doncic e LeBron, em partida do Lakers pela NBA — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Com a dupla em sintonia, os Lakers fazem boa campanha na temporada 2025/2026. A equipe soma 23 vitórias e 11 derrotas, ocupando a terceira colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (7), contra o San Antonio Spurs, vice-líder do Oeste, às 23h30 (de Brasília).

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile