O Los Angeles Lakers confirmou nesta quinta-feira (10) que LeBron James ficará fora do início da temporada 2025/26 da NBA devido a um quadro de ciatalgia no lado direito. Será a primeira vez na carreira que o astro não participará da estreia de uma temporada regular.
De acordo com o comunicado da franquia, o jogador será reavaliado em três a quatro semanas, o que significa que perderá toda a pré-temporada e, no mínimo, os cinco primeiros jogos da fase regular.

A ciatalgia, popularmente conhecida como dor ciática, ocorre quando há compressão do nervo ciático, causando dor ou formigamento que parte da região lombar e pode irradiar até o pé.
LeBron, de 40 anos, já vinha sendo poupado dos treinos e das duas primeiras partidas amistosas de pré-temporada por conta de uma irritação no nervo da região glútea. Após novas avaliações médicas, o diagnóstico de ciática foi confirmado.
Com a ausência do camisa 23, os Lakers não poderão contar com ele nas partidas contra Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves, Sacramento Kings e Portland Trail Blazers, todas nas primeiras semanas da competição.
O técnico JJ Redick afirmou que o veterano está seguindo um plano individual de recuperação, com o foco voltado para o retorno em plena forma física.