O retorno de LeBron James às quadras da NBA está cada vez mais próximo. O astro do Los Angeles Lakers, que se recupera de uma ciática na região lombar e no lado direito do corpo, deve retomar os treinos em 5 x 5 nas próximas semanas e pode estrear na temporada 2025/26 no dia 18 de novembro, diante do Utah Jazz, em Los Angeles. As informações são do jornalista Shams Charania, da ESPN americana.
Aos 40 anos, LeBron ficará fora do tour de cinco jogos que o Lakers fará longe de casa, enfrentando Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Oklahoma City Thunder, New Orleans Pelicans e Milwaukee Bucks. Enquanto isso, ele pode realizar atividades com o South Bay Lakers, equipe afiliada do clube na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
– Obviamente, tudo precisa continuar progredindo com os protocolos de retorno aos jogos. Então, não temos uma data específica. É apenas algo dentro desse cronograma geral. Esperamos que ele tenha cumprido todos os requisitos e que retorne em algum momento na segunda ou terceira semana de novembro – disse o técnico JJ Redick.

A ciatalgia, condição que afeta o nervo ciático, causa dores e formigamentos que se irradiam da coluna para as pernas. O problema já havia limitado LeBron durante a pré-temporada e o fez perder os dois primeiros jogos amistosos do mês. O diagnóstico atual confirmou o quadro de ciática, exigindo cuidados e fisioterapia contínua.
Mesmo sem o astro, o início de temporada dos Lakers tem sido positivo. Liderada por Luka Doncic, a equipe soma sete vitórias em nove partidas, ocupando a vice-liderança da Conferência Oeste.
Enquanto o retorno de LeBron é aguardado, o ex-jogador Charles Barkley, membro do Hall da Fama do Basquete, comentou o caso e sugeriu que o craque considere a aposentadoria.
– Espero que ele se aposente logo, porque detesto ver grandes jogadores passando por dificuldades. Eu realmente sofri no meu último ano, provavelmente nos meus últimos dois anos. Foi muito frustrante e humilhante para mim. Obviamente, LeBron é um jogador melhor do que eu, mas não quero ver grandes jogadores simplesmente se agarrando à carreira. Eu adoraria vê-lo fazer uma turnê de despedida e depois simplesmente se aposentar, porque ele é um dos três maiores jogadores que já vi, depois de Michael (Jordan) e Kobe (Bryant). Então, não quero vê-lo se agarrando à carreira só por se agarrar. Mas o tempo sempre vence – disse Barkley.












