Nesta quinta-feira (12) às equipes voltaram à pista para o segundo dia dos testes de pré-temporada no Bahrein.
Período da manhã
Charles Leclerc, com sua Ferrari, foi o mais rápido, enquanto os carros da Red Bull e da Mercedes não conseguiram registrar muitas voltas por problemas de confiabilidade.
Cerca de uma hora e 15 minutos após o início da sessão, Leclerc pilotou o SF-26 da Ferrari e cravou 1min34s273, quatro décimos mais rápido do que Lando Norris, da McLaren, conseguiu na quarta-feira.
No entanto, é sempre importante ressaltarmos que a marca de 1min34s669 de Norris foi estabelecida com pneus médios, enquanto Leclerc utilizou pneus macios durante toda a sessão desta manhã. O britânico ficou em segundo lugar – novamente com pneus médios – com 1min34s784.
Todos os outros carros ficaram pelo menos 2s4 atrás do ritmo, o que obviamente não é representativo da hierarquia, mas não é alheio aos problemas encontrados pelos dois favoritos.
A Red Bull completou uma única volta no final da sessão da manhã, com a equipe tendo encontrado um vazamento hidráulico no chassi durante a montagem do carro ontem.
Na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli conseguiu completar apenas três voltas antes de encontrar um problema na unidade de potência que o tirou do restante da sessão da manhã.
Enquanto isso, Sergio Pérez, da Cadillac, causou uma bandeira vermelha em sua primeira volta por um motivo não especificado, mas depois que o carro foi recuperado para a garagem, ele rapidamente voltou à disputa. Pérez completou 42 voltas, com o melhor tempo sendo de 1min38s653, que foi mais lenta do que qualquer outra, exceto a de Fernando Alonso, da Aston Martin, com 1min38s960.
A Alpine foi a melhor do resto, com Pierre Gasly completando a volta em 1min36s723, à frente de Oliver Bearman (Haas), Alexander Albon (Williams), Nico Hulkenberg (Audi) e Liam Lawson (Racing Bulls).
No final da sessão, foi realizada uma simulação de Virtual Safety Car e bandeira vermelha.

Foto: Bradley Collyer/ PA Images via Getty Images
Período da tarde
Charles Leclerc foi o mais rápido na sessão da manhã do segundo dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein e também da tarde. O monegasco da Ferrari melhorou o próprio tempo na segunda parte do dia e marcou 1min34s273. Lando Norris e Oliver Bearman completaram o top 3.
Levou cerca de 10 minutos para o primeiro carro deixar os boxes no período da tarde, com Bearman sendo o primeiro a voltar ao trabalho após o almoço com a Haas. Arvid Lindblad, com a Racing Bulls, e Isack Hadjar, que não conseguiu andar com a Red Bull pela manhã, vieram na sequência.
Gabriel Bortoleto assumiu o volante do Audi no lugar de Nico Hulkenberg, que deu suas voltas psela manhã. O brasileiro deu 67 voltas, seu melhor tempo foi de 1min36s670, que o colocou na 6ª posição da tabela.
Faltando duas horas e 20 minutos para o fim da sessão, uma bandeira vermelha foi acionada e todos os carros precisaram voltar para os boxes. Havia detritos da Cadillac de Valtteri Bottas no traçado e a equipe de limpeza precisou agir no setor dois. O retrovisor direito do monoposto norte-americano se soltou e quase atingiu Carlos Sainz.
Cerca de dez minutos depois, a Alpine de Pierre Gasly parou pouco antes da primeira curva e outra bandeira vermelha foi acionada para tirá-lo do caminho.
Na última meia hora, Leclerc, Norris e Bearman completavam o top 3. Com sete minutos para o fim da sessão, foi realizado um teste de sistema: a bandeira amarela foi acionada, simulando o Safety Car Virtual, e, logo em seguida, a bandeira vermelha. A bandeira amarela foi acionada novamente nos minutos finais, e o pilotos fizeram treinos de largada.
Confira a classificação do segundo dia dos testes de pré-temporada no Bahrein













