A emoção tomou conta do Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), neste domingo (19), durante a segunda edição do evento beneficente Mãos Solidárias, que reuniu grandes nomes do vôlei brasileiro, do passado e do presente, em uma celebração esportiva e solidária.
De um lado da quadra, o Time Amarelo entrou em ação com ídolos como Maurício Lima, Serginho, Giba, André Heller, Virna, Fofão, Rodrigão e Anderson Rodrigues. Do outro, o Time Dourado contou com a nova geração do vôlei brasileiro, com atletas como Bruninho, Adriano, Maurício Borges, Judson e Darlan.
A equipe amarela levou a melhor e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/18 e 15/13. No entanto, a verdadeira vitória foi do público, que lotou o ginásio com cerca de 2.300 torcedores, segundo a organização, e fez parte de uma verdadeira festa do esporte.

A ação arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Campinas e à Campanha do Agasalho. Além disso, 500 peças de roupas foram recolhidas para doação. A marca Renata, patrocinadora do time Vôlei Campinas, anunciou que dobrará cada quilo de alimento doado de sua linha de produtos.
– Estar com essas lendas aqui no vôlei é uma experiência sem igual. São pessoas que inspiram todas gerações. Foi um momento muito emocionante. Eu fiquei muito feliz de dividir esse jogo ao lado dos meus ídolos – destacou Adriano, ponteiro do Vôlei Campinas e da seleção brasileira.
– Eu fico muito feliz de ver o esporte ajudando a comunidade e toda a cidade de Campinas. É o segundo ano do evento, o público atendeu o nosso chamado e o mais importante é a missão de ajudar de alguma forma. Quero agradecer a todos que colaboraram. Foi um dia muito especial – ressaltou o bicampeão olímpico Maurício Lima, organizador do evento.