A Liga Profissional Saudita (SPL) emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira (6) com uma advertência a Cristiano Ronaldo. A manifestação ocorre após o jogador iniciar um movimento de protesto contra a gestão do Al-Nassr, ao se recusar a entrar em campo.
O texto, divulgado pelo jornal espanhol Marca, reconhece a dedicação e o papel fundamental de CR7 no crescimento do Al Nassr desde sua chegada. No entanto, estabelece um limite à sua influência, reafirmando a independência administrativa e esportiva de cada clube dentro da liga, mesmo com o Fundo de Investimento Público (PIF) à frente da gestão financeira dos quatro principais times do país.
“A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Os clubes têm seus próprios conselhos de administração, seus próprios executivos e sua própria gestão de futebol. Cristiano tem se dedicado integralmente ao Al Nassr, mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, toma decisões que vão contra os interesses do seu próprio clube.”- diz o comunicado.
Cristiano Ronaldo ficou de fora da última partida do Al Nassr e deve perder seu segundo jogo consecutivo nesta sexta-feira (6) contra o Al-Ittihad. Segundo a imprensa portuguesa, a ausência é um protesto contra a gestão do PIF, que, na visão do astro, não tem feito os investimentos necessários no clube, especialmente em comparação com rival como o Al-Hilal.
Enquanto o Al-Hilal investiu pesado, anunciando jogadores como Darwin Núñez, Pablo Marí e Karim Benzema, o Al Nassr fez apenas uma contratação de baixo perfil (o meia Haydeer Abdulkareem, 21 anos). A insatisfação de CR7 ecoa uma declaração anterior do técnico Jorge Jesus, que afirmou em janeiro que o Al Nassr “não tinha o poder político do Hilal”.
A Liga Saudita, em seu comunicado, defendeu que as decisões recentes de mercado “demonstram claramente essa independência” e que a competitividade acirrada da atual temporada – com poucos pontos separando os líderes – prova que “o sistema está funcionando conforme o planejado”.












