Lions, Eagles, Rams e Commanders continuam na corrida pelo Super Bowl.
Lions x Commanders: enquanto a equipe de Detroit folgou na última semana por conta da ótima campanha na temporada regular, os comandados de Dan Quinn foram até o Raymond James Stadium, em Tampa, visitar os Buccaneers por uma vaga no Divisional. Em um jogo muito equilibrado do começo ao fim, com ótimas atuações de Baker Mayfield e do novato Jayden Daniels que em sua primeira aparição em playoffs teve 2 TDs passados, 24/35 (69%) nos passes e a jogada derradeira, que colocou o time em zona de Field Goal e a partida foi decidida no estouro do cronômetro, após Zane Gonzalez acertar o chute para 37 jardas e garantir a vitória em pós-temporada após 20 anos.
A bola sobe para Lions e Commanders no sábado (18) a partir das 22:00, horário de Brasília.
Eagles x Rams: após quase 23 anos as equipes voltam a se enfrentar na pós-temporada, porém dessa vez em partida válida pelo Divisional. A equipe da Filadélfia entra como grande favorita. Sua forte defesa, jogo terrestre imparável e fator casa os impulsionam a chegar em mais uma final de conferência.
Os Eagles enfrentaram o, Green Bay Packers (reedição da primeira partida no Brasil da história da liga) no Lincoln Financial Field, e não deram nenhuma chance aos “Cabeças de Queijo”. Com uma defesa extremamente dominante, forçando 3 interceptações de Jordan Love, além de 2 sacks, os comandados de Nick Siriani dominaram por completo o adversário e garantiram a vitória.
Los Angeles Rams e Minnesota Vikings jogaram em Arizona, no State Farm Stadium, devido aos incêndios que estão acontecendo em Los Angeles, e o que se imaginava ser uma partida equilibrada, ainda mais pelo campo neutro, acabou sendo uma vitória tranquila dos Rams. Do início ao fim tivemos uma dominância dos “donos” da casa. E em mais uma partida ganha na defesa, a equipe de Minnesota sofreu simplesmente 9 sacks, o que acabou com qualquer esperança de que poderiam voltar para o jogo.
Bola sobe para Eagles e Rams no domingo (19) a partir das 17:00, horário de Brasília.