Aos 39 anos, o central Lucão brilhou intensamente na conquista da Superliga Masculina 2024/25 pelo Cruzeiro. Campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, o jogador foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da competição, além de ser reconhecido como o melhor central da temporada e o destaque da final contra o Campinas, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Na decisão, Lucão foi decisivo: marcou 14 pontos e foi o maior pontuador do time mineiro, ficando atrás apenas de Bruno Lima, de Campinas, no jogo. O Cruzeiro, campeão da edição, teve ainda outros grandes destaques individuais: Douglas Souza foi eleito o melhor ponteiro, Matheus Brasília o melhor levantador, Alê o melhor líbero, e Filipe Ferraz foi escolhido como o melhor técnico.

Além do domínio cruzeirense, outras equipes também emplacaram nomes na seleção da Superliga. O vice-campeão Campinas teve o central Judson — maior bloqueador da competição — eleito para a seleção, junto com o ponteiro Adriano. Darlan, do Sesi-Bauru, foi reconhecido como o melhor oposto do torneio e terminou como maior pontuador, com 598 acertos. Já o Guarulhos teve Léo Lukas eleito como a revelação da temporada.
Confira a seleção da Superliga Masculina 2024/25:
MVP: Lucão (Cruzeiro)
Melhor levantador: Matheus Brasília (Cruzeiro)
Melhor oposto: Darlan (Sesi-Bauru)
Melhores ponteiros: Douglas Souza (Cruzeiro) e Adriano (Campinas)
Melhores centrais: Lucão (Cruzeiro) e Judson (Campinas)
Melhor líbero: Alê (Cruzeiro)
Melhor técnico: Filipe Ferraz (Cruzeiro)
Revelação: Léo Lukas (Guarulhos)