Enquanto o Brasil não teve representantes no US Open adulto, a história tem sido diferente na competição juvenil. Luis Augusto Miguel garantiu, nesta quinta-feira (4), sua vaga na semifinal do torneio após derrotar o britânico Oliver Bonding por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/1. Na chave de duplas, a potiguar Victoria Barros disputa as quartas de final a partir das 17h45 (horário de Brasília).
Com a vitória, Guto agora disputará uma vaga na final contra o cabeça de chave número 5 do torneio, o búlgaro Alexander Vasilev, nesta sexta-feira, em horário ainda a ser definido. O brasileiro participou das chaves principais de todos os Grand Slams juvenis nesta temporada. Em Wimbledon, ele chegou à segunda rodada, sua melhor campanha até então; agora, alcançar as semifinais do US Open representa o melhor resultado de sua carreira.
O britânico começou bem o primeiro set, pressionando o saque do brasileiro e conquistando seis aces, chegando a abrir 5 a 1. No entanto, Luis Augusto reagiu, vencendo três games seguidos e empatando a parcial. No tie-break, o brasileiro levou a melhor, fechando o set em 7 a 5.

No segundo set, Bonding retomou o controle, garantindo a quebra de saque logo no início e administrando a vantagem até vencer por 6 a 2, igualando o jogo.
No set decisivo, Guto não deu chances ao rival. Com ataque agressivo e duas quebras de serviço, abriu 5 a 0. O britânico ainda conquistou um game, mas acabou derrotado por 6 a 1, garantindo ao brasileiro a inédita classificação para a semifinal.