A saída de Luis Díaz do Liverpool está oficialmente selada. Segundo diversos veículos da imprensa inglesa, o clube acertou sua venda por 75 milhões de euros (cerca de R$ 490 milhões, já com bônus inclusos). O destino do atacante ainda não foi confirmado, mas o acordo entre as partes já é dado como fechado.
O jornalista Fabrizio Romano, referência no noticiário de transferências, informou que o colombiano assinará um contrato válido por quatro temporadas, com vínculo até meio de 2029.

A negociação já era esperada nas últimas semanas e ganhou força após a ausência de Díaz no amistoso entre Liverpool e Milan, realizado no último sábado, em Hong Kong. O técnico Arne Slot justificou a ausência do jogador pela indefinição sobre seu futuro, que agora foi esclarecida.
Luis Díaz chegou ao Liverpool em janeiro de 2022, após se destacar com a camisa do Porto, de Portugal. Durante sua passagem pelos Reds, o colombiano disputou 148 partidas oficiais, marcou 41 gols e distribuiu 23 assistências, somando todas as competições.
Na última temporada, foi peça-chave para a conquista da Premier League, anotando 13 gols em 36 jogos do campeonato nacional.