A brasileira Luisa Stefani segue em ótima fase e garantiu presença na final de duplas do WTA 500 de Ningbo, na China. Neste sábado, ao lado da húngara Timea Babos, a medalhista olímpica venceu por 2 sets a 0 a parceria formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Tang Qianhui, com parciais de 7/5 e 6/4, na semifinal.
Com o resultado, Luisa e Timea garantiram vaga no WTA Finals, que reúne as melhores duplas da temporada e será disputado entre 1º e 8 de novembro em Riade, na Arábia Saudita.

Cabeças de chave número 4 em Ningbo, a dupla enfrentará na final a americana Nicole Melichar-Martinez e a russa Liudmila Samsonova, que derrotaram de virada a dupla cabeça de chave número 1 na outra semifinal.
Esta será a terceira final da parceria Luisa Stefani e Timea Babos na temporada. O time já conquistou títulos nos WTA 500 de Linz e Estrasburgo, além do WTA 250 de São Paulo. Luisa disputa sua 21ª final da carreira, em busca do 13º título profissional.
Com a vitória em Ningbo, a dupla brasileira-húngara soma 3.520 pontos na temporada, ultrapassando a americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs, e assumiu a 7ª posição na corrida pelo WTA Finals. Além disso, abriram 626 pontos de vantagem sobre a dupla que ocupa a 9ª colocação, garantindo classificação matemática, independentemente dos resultados de outras equipes.












