Luisa Stefani fica com o vice nas duplas mistas em Wimbledon

-

A campanha inesquecível de Luisa Stefani em Wimbledon terminou com um sabor agridoce. Nesta quinta-feira (10), a brasileira se despediu do Grand Slam inglês com o vice-campeonato nas duplas mistas, ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla foi superada na final pela tcheca Katerina Siniakova e pelo holandês Sem Verbeek por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 7/6 (3), após 2h02min de confronto.

Após a partida, visivelmente emocionada, Luisa falou sobre a experiência marcante:

– Foi minha primeira vez na Quadra Central de Wimbledon. Fizemos uma ótima partida em um torneio incrível. É difícil falar agora. Os últimos anos foram desafiadores por causa das lesões. Sou grata ao meu time, à minha família. Vivemos por momentos como esse. Estou orgulhosa de mim e da nossa campanha. Espero que possamos voltar aqui e conquistar esse título. Joguei meu melhor tênis em muito tempo – declarou.

Foto: Hannah Peters/Getty Images

Mesmo com o revés na decisão, Luisa escreveu um novo capítulo na história do tênis brasileiro. Ela se tornou a primeira mulher nascida no Brasil a disputar uma final em Wimbledon desde 1967, quando Maria Esther Bueno foi vice-campeã nas duplas femininas e mistas. A lendária tenista soma oito títulos no torneio londrino, sendo três em simples.

Entre os homens, Bruno Soares foi vice nas duplas mistas em 2013, e Marcelo Melo conquistou o título nas duplas masculinas em 2017, também em Wimbledon.

Luisa Stefani já possui um título de Grand Slam no currículo. Em 2023, ao lado de Rafael Matos, conquistou o troféu de duplas mistas no Australian Open. Ela é uma das únicas duas brasileiras campeãs de um Major, ao lado de Maria Esther Bueno, que brilhou nas décadas de 1950 e 1960.

Com a conquista de Luisa e Matos, o Brasil soma seis títulos de duplas mistas em Grand Slams. Além deles, Bruno Soares venceu três vezes (US Open 2012 e 2014, Australian Open 2016), Maria Esther triunfou em Roland Garros em 1960, e Thomaz Koch venceu o mesmo torneio em 1975.

Foto: Hannah Peters/Getty Images

Em Wimbledon 2025, Luisa também participou da chave principal de duplas femininas, formando dupla com a húngara Tímea Babos. Elas chegaram às quartas de final, onde foram eliminadas por Katerina Siniakova, mais uma vez, jogando ao lado da americana Taylor Townsend.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile