O astro Luka Doncic segue brilhando no início da temporada da NBA e reafirmando sua importância para o Los Angeles Lakers. O esloveno anotou 29 pontos, 11 rebotes e 10 assistências na vitória por 130 a 120 sobre o Miami Heat, neste domingo, na Crypto.com Arena, na Califórnia.
Mesmo registrando sua menor pontuação nos quatro primeiros jogos da temporada, o desempenho foi suficiente para colocar Doncic na história da franquia angelina. Com 165 pontos neste início de campeonato, o armador superou Jerry West (154 pontos em 1969/70) e Kobe Bryant (146 em 2005/06). O quarto colocado na lista é seu atual companheiro de equipe, Austin Reaves, que marcou 143 pontos nas quatro primeiras partidas deste ano.
Início arrasador e médias impressionantes
Apesar de ter perdido três jogos no começo da temporada por conta de uma lesão no dedo esquerdo e uma contusão na perna, Doncic manteve a regularidade nas partidas em que atuou. Ele estreou contra o Golden State Warriors, com 43 pontos, 12 rebotes e 9 assistências, e depois brilhou diante do Minnesota Timberwolves, com 49 pontos, 11 rebotes e 8 assistências.

O retorno aconteceu no dia 31 de outubro, na vitória sobre o Memphis Grizzlies, quando marcou 44 pontos, 12 rebotes e 6 assistências, antes de completar a sequência diante do Heat.
Com os números obtidos, Doncic tem médias de 41,3 pontos, 11,5 rebotes e 8,3 assistências por jogo — um início dominante que reforça seu papel como candidato ao prêmio de MVP da temporada.
O próximo compromisso dos Lakers será nesta segunda-feira, contra o Portland Trail Blazers, às 22h (horário de Brasília), novamente em Los Angeles.












